domingo, 30 de outubro de 2011

Crianças tocando perc da África

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da música ser muito envolvente, o que mais me chamou atenção, foi a diversidade cultural que existe ao longo dos continentes. Porém o fato de serem de outros continentes não as tornam culturas isoladas, ainda mais no nosso pais que há uma miscigenação grande de várias culturas. Esse tipo de música, com esse tipo de ritmo em especial, me lembra muito a Bahia, e é próximo daqueles grupos musicais famosos, como é o caso do Olodum.
    Outro fator que embeleza mais ainda o vídeo, é o fato dos músicos se tratarem de crianças, que parecem se divertirem enquanto fazem sons.

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo é muito legal! Gosto muito de ritmos acelerados e com bastante batuque (percussão). As vozes também estão sincronizadas, divididas em duas e, no inicio, fazem uma espécie de pergunta e resposta. Também é muito legal a diferença que as vozes fizeram com um estilo mais melódico e outro mais falado, mas sem quebrar o ritmo. A coreografia e a música possuem uma certa harmonia. Também não poderia deixar de falar sobre os instrumentos melógicos presentes nesta música, a flauta e, como já citadas, as vozes.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo este vídeo! Uma coisa que eu achei bem interessante foi o envolvimento e alegria que todos têm com a musica, é incrível a simpatia deles. O ritmo musical deles é bem interessante, é importante comentar também a combinação das vozes com a o ritmo da musica e também a coreografia que ficou muito legal! Muito bom.

    ResponderExcluir
  5. É arrepiante o envolvimento dos indivíduos com a produção, fruto da contribuição de cada um!
    O rítmo e os timbres são penetrantes em toda a atmosfera do local, desde as batidas mais ligeiras até os movimentos corporais mais sinuosos.
    Os personagens se confundem entre os instrumentos, os sons, o brilho e a vitalidade do ser humano, que se misturam em um momento de entrega, prazer e plenitude ímpar!

    ResponderExcluir
  6. Nao tem como dissociar musica e danca, o corpo fala!! Em qualquer parte do mundo!

    Bruno Formiga

    ResponderExcluir