terça-feira, 27 de setembro de 2011

Novos sons para a velha orquestra

4 comentários:

  1. Com o mundo que vivemos hoje em dia, globalizado e altamente inovador em quesitos de comunicação e tecnologia, temos sempre surpresas com as transformações que tais tecnologias podem nos trazer, e os meios de informática são uma delas. Hoje na disciplina de História, Identidade e Cidadania o professor falava das atitudes imediatistas que os jovens desenvolvem, criando uma identidade totalmente influenciada por esse contexto espacial. Ao mesmo tempo em que muitos viram revolucionários de sofá, outros, sentado em frente a um computador, conseguem fazer algo brilhante, produtivo e interessante, onde não existe passado, presente ou futuro, tudo se mistura numa coisa só e ao mesmo tempo se transforma em música e história! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Com as novas tecnologias, vivemos hoje uma revolução inclusive nas composições musicais. E esse vídeo é um grande exemplo dessa revolução. É muito interessante essas possibilidades a partir das tecnologias, pegar uma músicas consideradas eruditas e transformar em músicas totalmente contemporâneas como um trance/house. Muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tentei postar esse comentário antes, mas sem sucesso. Vamos ver se agora vai! Gostei muito do vídeo, pois me surpreendi ao ver uma "música tão animada" vindo de uma orquestra. Na minha cabeça orquestra sempre fazia sons de uma certa forma, não como a demonstrada no vídeo acima. É realmente muito legal ver como a tecnologia ajuda a aperfeiçoarmos a música e seus componentes. Parabéns pela escolha do vídeo Professora!
    Paula Rodrigues Leon

    ResponderExcluir