quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Assim se vive, assim se aprende.

7 comentários:

  1. Minhas meninas já conheciam o vídeo. Passei a conhecer por meio do blog. Ele é muito encantador e nos mostra que aprendemos o que realmente vivemos. Se vivermos em um ambiente com muita música, seremos musicais e os nossos filhos serão também muito musicais. No mundo ocorre um desencanto fenomenal com a violência, a intolerância e a estultícia imperando. Precisamos reencantar o mundo com as artes cênicas, plásticas, música e todo tido de manifestação artística.

    Edson Baptista Martinez

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muito interessante o vídeo, a forma e desenvoltura que a garotinha tem para a música. É possível notar por sua expressividade e descontração que ela canta por diversão e prazer, acreditando realmente no que está fazendo e acompanhando perfeitamente o rapaz e o seu violão.

    Dalila C. Leite

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo é famoso pela internet! Traz exatamente essa coisa "inútil" da criança à qual Rubem Alves fala em uma de suas composições. Uma criança que não pensa no produto social que será, mas brinca o agora e desfruta do prazer de viver plenamente, de ser criança enfim! De ser um ser musical também :)
    "Por que nos envolvemos nessas atividades, se lhes faltam a seriedade do pragmatismo responsável e os resultados práticos de toda atividade técnica? É que, muito embora não produzam nada, elas (as crianças) produzem o prazer." (Rubem Alves em "A inutilidade da infância")

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo é muito interessante é uma graça, achei tudo de bom, eles formaram uma dupla perfeita, esse vídeo é tudo de bom, uma gracinha. Nesse vídeo pude ver que todos somos dotados e temos ligação com a música, seja cantando ou dançando.

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito lindo amei, é incrível saber que através da música a criança também aprende. O espaço no qual ela está inserida pode condiciona-la a entender e gostar de música. No ambiente escolar os professores e a escola precisam de um espaço assim, que faça a criança viver a música, como essa criança acabou de demonstrar. Bruna Monteiro de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Que prazeroso ver essa linda garotinha acompanhando o rapaz e seu violão! Ela canta tão bem! Esse vídeo me faz lembrar daquele outro que a professora exibiu para nós em sala, onde um palestrante fala sobre a importância da criatividade no desenvolvimento das muitas habilidades do homem. É justamente na infância que o processo é mais acelerado, constante e fácil. A criança não vê as impossibilidades... ela só enxerga as possibilidades e vai lá e faz!

    ResponderExcluir