Espaço para partilhar atividades musicais que acontecem nos mais diversos contextos e modos de expressão.
(Dra. Patrícia Pederiva -
Professora da Universidade de Brasília -
Faculdade de Educação -
Departamento de Métodos e Técnicas -
Pesquisadora em Atividades Musicais e Educação -
pat.pederiva@gmail.com)
"Todas as coisa têm ritmo". Realmente foi isso uma das coisas mais interessantes que aprendemos na aula. Esse vídeo demonstra como nas comunidades africanas é comum a utilização dos mais diversos instrumentos (não -formais) para a produção de sons.
Todo trabalho também é representado por um som. Por exemplo agora teclando no pc, estou fazendo um som ritmado que pode também representar a nossa sociedade do trabalho burocrático.
Aqui vemos que os rituais aos quais caracterizam essa sociedade são feitos por ritmos produzidos pelo corpo também. Essa expressão corporal diz muito da sociedade africana. Os ritmos que produzimos diariamente dizem muito de nós.
"Todas as coisa têm ritmo". Realmente foi isso uma das coisas mais interessantes que aprendemos na aula. Esse vídeo demonstra como nas comunidades africanas é comum a utilização dos mais diversos instrumentos (não -formais) para a produção de sons.
ResponderExcluirTodo trabalho também é representado por um som. Por exemplo agora teclando no pc, estou fazendo um som ritmado que pode também representar a nossa sociedade do trabalho burocrático.
Aqui vemos que os rituais aos quais caracterizam essa sociedade são feitos por ritmos produzidos pelo corpo também. Essa expressão corporal diz muito da sociedade africana. Os ritmos que produzimos diariamente dizem muito de nós.
Isabela Alves Reis