sábado, 14 de maio de 2011

Tocando para bebês

Um comentário:

  1. Bom, primeiramente gostaria de demostrar minha admiração pelos músicos que estavam aprensentando para os bebês, achei incrível a nona sinfonia de Bethoven feita com os corpos e com os canos cilindricos. Essa musicalidade expressa bem o que estamos aprendendo nas aulas.
    Depois quero levantar o assunto da música na infância como instrumento para aumentar o QI das pessoas.
    Na primeira aula, na troca de experiências musicais disse pros colegas que meu pai quando eu era bebê colocava Elton Jonh para que eu escutasse achando que isso iria influenciar de alguma forma em minha inteligência.
    Particularmente, sempre falei pra ele que isso não tinha nenhuma explicação plausível para que eu acreditasse. Depois de assistir alguns vídeos, escolhi esse por causa de uma das minhas primeiras experiencias musicais que eu me lembro.
    Então, será que meu pai tinha razão que a música poderia de alguma forma melhorar minha capacidade intelectual?
    Depois de uma simples pesquisa achei este artigo interessante, e que tem embassamento científico por meio de experimentação.

    http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=21152

    Imagino que sejam necessários mais testes e pesquisas na área, porém realmente acredito que a musicalidade pode ajudar principalmente na criatividade das pessoas, logo, quanto antes a pessoa tiver oportunidade de ter contato com música melhor.
    Rômulo Aires.2º Semestre 2011.

    ResponderExcluir